Home Carnaval 2016 Bloco Sujo completa 10 anos de folia em Santa Teresa

No próximo dia 30 de janeiro, um sábado, o Bloco Sujo, em Santa Teresa, completa 10 anos de folia. A previsão de público dos organizadores é de aproximadamente 2 mil pessoas, desfilando suas fantasias ao som das marchinhas, pagode e do irreverente “Xou da Xuxa”.

“A animação fica por conta das bandas Show Leopoldinense, que vai do posto de combustíveis, até a praça central. No palco, haverá apresentação da banda Sambanejo, que está com o bloco desde que a festa começou a ter apresentação musical”, disse a bancária Rogéria Porchera, uma das organizadoras do bloco.

Em seguida, haverá uma homenagem à rainha dos baixinhos, com o Xou da Xuxa, apresentação feita por moradores da comunidade. A festa, que começou como uma brincadeira entre amigos no distrito de Santo Antônio do Canaã (Patrimônio) cresceu e hoje abre o calendário oficial de eventos do município, que tem festas consolidadas como o Festival Internacional de Jazz & Bossa e a Festa do Imigrante Italiano.

A Xuxa, ou melhor, o morador Fábio Netto, lembrou que ele mesmo já chegou a construir um palco de madeira para a apresentação, que hoje conta com uma estrutura bem maior. “Nunca pensei que uma simples brincadeira se tornaria uma festa que já está completando 10 anos. Espero que o evento mantenha sua verdadeira essência, que é o Carnaval que queremos, com bastante pessoas fantasiadas e marchinhas. E nossa homenagem à Xuxa, é claro”.

Bloco Sujo
Onde: Santo Antônio do Canaã (Patrimônio), Santa Teresa-ES
Quando: sábado, 30/1/2016
Horário: a partir das 20 horas
Atrações: Banda Show Leopoldinense, Sambanejo e o irreverente Xou da Xuxa

 

Fundador e desenvolvedor do projeto Santa Notícia, empresário, designer gráfico e publicitário.

=)